Como incentivar a participação dos franqueados pelo chat online?

participação dos franqueados pelo chat online

A participação dos franqueados pelo chat online é um excelente recurso para o relacionamento entre franqueador e franqueado. Hoje em dia, com as tecnologias de informação e comunicação, é possível otimizar esse contato. O chat online é um instrumento moderno, que permite que a comunicação com o franqueado seja rápida e eficaz.

Além de ser um recurso que agiliza a comunicação, é uma ferramenta que também reduz custos com a telefonia, por exemplo.

A seguir, você acompanha como o chat online pode aproximar franqueador e franqueado, melhorando a comunicação entre ambos. Entende, também, como a ferramenta pode ser implementada por meio de uma plataforma online e como incentivar a participação dos franqueados.

Saiba como é importante ter uma comunicação eficiente

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O setor de franchising apresenta números significativos no Brasil. Porém, quanto mais extenso for o número de lojas franqueadas maior o desafio de gerenciá-las. É preciso que o franqueador tenha uma relação estreita com o franqueado, acompanhando o funcionamento das lojas para que nenhuma tenha um serviço fora do padrão. Administrar bem as franquias exige uma visão sistêmica de toda a rede e, ao mesmo tempo, um acompanhamento de cada franqueado.

Uma das maiores dificuldades na relação franqueador e franqueado é o estabelecimento de uma comunicação eficaz. Por isso é tão importante que o franqueador estabeleça uma interação que gere confiança ao seu franqueado. É essencial comunicar-se de forma assertiva com o franqueado, visando conhecer suas demandas, potenciais, limites e, principalmente, suas particularidades.

Nesse sentido, a comunicação é um recurso chave para o bom funcionamento das franquias. Quando ineficiente, a comunicação gera ruídos, dificulta a rotina das lojas e traz prejuízos para o empreendedor e o franqueado. Também obriga que retrabalhos sejam feitos.

Um veículo de comunicação com as franquias precisa ser seguro. É necessário que seja um canal por meio do qual o franqueador possa discutir ideias e estabelecer uma relação de confiança com os franqueados.  Precisa, também, ser um ambiente que preserve os dados dos usuários.

Com um canal de comunicação eficiente o franqueador pode colaborar para que o franqueado tome decisões mais assertivas para sua loja. O franqueador não precisa se deslocar até a franquia para se situar de problemas envolvendo planejamento e seus processos ou ajustes para a melhoria de determinados produtos ou serviços. Mesmo não estando fisicamente presente, uma comunicação eficaz evita que o franqueado ou sua equipe cometam equívocos em sua rotina de trabalho.

Conheça os recursos do chat online

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Com o advento da internet, surgiram muitas tecnologias de informação e comunicação, entre elas, o chat online. Trata-se de um canal de comunicação moderno e eficaz no relacionamento com os franqueados. Por meio dele, o franqueador pode estabelecer uma relação direta com o franqueado.

O chat online é um canal de bate-papo que funciona em ambiente digital. Por meio dele, franqueador e franqueado têm um recurso para conversação. Diferentemente de um sistema de mensagens instantâneas, o chat possibilita que os usuários possam falar todos numa mesma janela, ao mesmo tempo. As conversas podem ocorrer através de mensagem escrita ou falada.

O chat online é capaz de registrar o histórico de todas as conversações. Isso possibilita que o franqueador resgate todas as conversas realizadas, recapitulando quais as demandas de seus franqueados.

Outra vantagem é a rapidez. A qualquer momento da rotina, o franqueado pode ter uma dúvida e buscar ajuda do franqueador por meio do chat online. Pode registrar reclamações e receber informações.  Basta acessar o chat e registrar sua demanda. Da parte do franqueador, a resposta pode vir instantaneamente, sanando a dúvida do franqueado. Não é necessária uma ligação telefônica e essa facilidade incentiva uma aproximação entre as partes, estimulando que o franqueador não fique isolado, mas tenha uma participação ativa.

Existe, ainda, o fator econômico. O chat online torna-se um recurso mais barato, visto que dispensa o uso de ligações telefônicas.

Veja como o chat online pode ser instalado

participação dos franqueados pelo chat online

O chat online pode ser implantado pelo franqueador quando ele passa a trabalhar com um software digital. Uma dessas plataformas é o software GO, Gestão Online. Ferramentas como o chat online permitem que o franqueador dê uma assessoria completa à sua rede. Pela gestão online, tem-se uma visão sistêmica do funcionamento das lojas, permitindo os ajustes necessários. Gasta-se menos, padronizam-se as rotinas e a comunicação fica mais fluida.

Com o chat online da GO não há demora para respostas aos franqueados. As dúvidas podem ser sanadas em tempo real e fica estabelecido um contato estreito entre franqueador e franqueado. A plataforma permite que o franqueador passe a ter um canal de comunicação eficiente com o franqueado, garantindo que as informações não se percam e sejam de fácil acesso para ambas as partes. A ferramenta possibilita também que parte do processo realizado de forma presencial, possa ser feito online.

Entre as vantagens da plataforma é que o software GO possibilita um alinhamento entre franqueador e seus franqueados. Isso é possível porque a ferramenta digital permite a sistematização de todas as tarefas a serem desempenhadas.  Usando o recurso tecnológico, o franqueador pode elaborar todas as atividades, especificar como o fraqueado deve executá-las e acompanhar os resultados.

Entenda como o chat online favorece a participação dos franqueados

participação dos franqueados pelo chat online

Um dos benefícios do chat online é que ele estimula a participação dos franqueados. Os empreendedores não ficam isolados e estabelecem uma relação de confiança com o franqueador. A interação com os donos de franquias fica mais fluida, pois o chat possibilita:

  • envio de mensagens diretas e personalizadas;
  • comunicação rápida e em tempo real;
  • baixo custo, visto que a ferramenta é gratuita;
  • resolução de pequenas demandas remotamente, sem necessidade de presença física;
  • comunicação com vários franqueados usando um só canal.

Como se vê, o chat online aproxima franqueador e franqueado, melhorando a comunicação entre ambos. É uma ferramenta que pode ser implementada por meio de uma plataforma online, incentivando a participação dos franqueados.

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Se quiser aprofundar mais sobre o assunto leia este outro artigo do blog: Como o atendimento online pode reduzir custos de logística.

 

 

 

 

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