Como a consultoria online ajuda a eliminar desperdícios e reduzir custos?

consultoria online

Imagine a praticidade do atendimento a uma organização quando implementa sua consultoria online. Isso é possível nos dias atuais e a consultoria que presta esse tipo de serviço ganha não só em funcionalidade. O suporte online é uma ótima opção porque também elimina desperdícios, reduz custos, automatiza processos e agiliza o atendimento aos clientes.

Essa facilidade se tornou possível porque vivemos a era da informação, impulsionada pelo advento da internet. A popularização das ferramentas tecnológicas afetou a maneira como os públicos se relacionam e a realização de negócios. Abriu novas oportunidades para as consultorias que podem contar com instrumentos de trabalho online, mais baratos, rápidos e eficientes. Podem, ainda, atender com maior prontidão as expectativas de seus clientes e se comunicar com seus públicos de forma direta.

Mas quais as diferenças entre o suporte online e presencial? De que forma a consultoria online reduz desperdícios e otimiza os lucros? Que benefícios uma consultoria remota oferece? A seguir, você pode se inteirar sobre essa modalidade de consultoria. Acompanhe!

Entenda a importância dos serviços de consultoria

A consultoria é um serviço de ajuda externa que orienta as organizações a tomarem as melhores decisões para o sucesso dos negócios.  Os consultores são profissionais qualificados em determinada área, capazes de identificar e analisar problemas organizacionais. Além de diagnosticar as deficiências de uma empresa, os consultores recomendam soluções e, quando solicitados, implementam as mudanças necessárias.

Ao contratar uma consultoria, a organização pode ter diversas necessidades atendidas, entre elas:

  • treinamento;
  • recrutamento;
  • planejamento estratégico;
  • realização de

Saiba por que a tecnologia modificou os serviços de consultoria

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Mas todo o serviço de consultoria sofreu transformações com a chegada das tecnologias de informação e comunicação, precisando se aperfeiçoar. O advento da internet alterou as relações sociais e profissionais, popularizando a comunicação e as tarefas mediadas pelo computador.

O ambiente corporativo foi impactado porque passou a lidar com um novo perfil de consumidor, que busca um atendimento de excelência das empresas. Nesse novo contexto, o poder da clientela é muito maior, pois que ela pode produzir e buscar conteúdo relevante na web. Além disso, estabelece uma relação mais estreita com as organizações, observando atentamente os valores praticados pela empresa. Esse público consumidor é capaz de registrar suas insatisfações e cobrar novas posturas das organizações, quando não tem suas demandas atendidas adequadamente.

Como consequência, houve uma exigência maior sobre as consultorias. As empresas precisam de soluções ágeis para se comunicar de forma eficiente com essa nova clientela e solucionar suas demandas. Por isso, cresceu a importâncias das consultorias online que possuem vantagens sobre o atendimento presencial porque se aproveitam das facilidades tecnológicas. Atualmente, é possível atender com presteza as demandas das organizações usando ferramentas online, mais baratas, rápidas e eficientes.

Também é possível desenvolver, de forma remota, projetos estratégicos para a empresa, usando toda a praticidade do universo digital.

Suporte presencial x consultoria online

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Na modalidade de consultoria presencial, os profissionais se deslocam até as organizações para realizar os serviços. Os consultores vão in loco, por exemplo, para diagnosticar as decisões inadequadas das empresas e sugerir medidas corretivas.

Já no suporte online, não há o deslocamento dos consultores até a organização, pois todo o trabalho é executado remotamente. Os serviços que eram prestados presencialmente passam a ser feitos no ambiente digital, por meio de ferramentas popularizadas com a revolução tecnológica.

Veja como a consultoria online reduz desperdícios

A consultoria online torna-se bastante vantajosa para as organizações porque evita desperdícios. Não há a necessidade de arcar com os deslocamentos do consultor, pois toda a assessoria pode ser feita à distância, pela internet. O profissional que vai diagnosticar e apontar soluções para a empresa pode estar em qualquer lugar do mundo. A presença física do profissional deixa de ser uma necessidade visto que, mesmo remotamente, é possível prestar um atendimento de qualidade.

Isso evita, por exemplo, que os gestores tenham que interromper suas rotinas para atender presencialmente o consultor na definição de estratégias.

No caso de treinamentos de funcionários, a formação também pode ser feita à distância, por meio de conteúdo digital ou videoaulas.

Resolva demandas com suporte digital

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Além de ter menos custos, a consultoria online é mais rápida e prática. Em qualquer momento da rotina empresarial pode surgir uma dúvida, havendo a possibilidade de uma resposta em tempo real.

Gestores e consultores podem manter uma comunicação dinâmica e direta, usando as facilidades do universo digital. De forma muito mais veloz, o consultor pode orientar, solucionar dúvidas e auxiliar o gestor sobre a melhor decisão a ser tomada.

As soluções podem ser encontradas de forma ágil, liberando os gestores para se ocuparem de todas as outras demandas organizacionais.

Conheça o software para empresas de consultoria

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Para organizações de pequeno, médio e grande porte, especializadas em consultoria, uma solução interessante é o GO, software de Gestão Online. Trata-se de uma plataforma desenvolvida pela startup LG7 Inovação e Tecnologia, que possibilita às consultorias realizar o suporte à distância.

Por meio do GO é possível modernizar negócios e automatizar serviços. É um software de alta performance, de simples execução e já implantado por várias organizações. Totalmente online, a plataforma pode ser adaptada com identidade da empresa que a utiliza.

Outra vantagem é que o software proporciona flexibilidade ao consultor para ampliar sua carta de clientes. A plataforma permite o suporte a diversos gestores, a automatização de processos e reaproveitamento de conhecimento, metodologia e boas práticas sistematizadas.

Como se pode notar, a consultoria online é uma tendência que usufrui das facilidades do advento da internet. Usando ferramentas tecnológicas, as consultorias podem ser realizadas à distância, sem comprometer o atendimento às organizações.  Pelo contrário, o suporte digital pode otimizar processos, reduzir custos e atender com maior prontidão as expectativas dos clientes.

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